sexta-feira, 6 de abril de 2018

Lula, o maior líder da esquerda !

Quando a sua única chance de vitória , é você prender o seu oponente, o derrotado na verdade, é você!

Deve ser horrível perder 4 eleições. E saber que o seu oponente lidera as pesquisas, com chance de vencer no primeiro turno.

Deve ser horrível perceber que, desde o impeachment , mais e mais pessoas tem a certeza de que está sendo um golpe descarado, travestido de "procedimentos legais", que, pela forma escandalosa e maldosa que são conduzidos, seja no legislativo, no judiciário e na mídia, faz com que pessoas de opiniões completamente diferentes, possam chegar a um consenso comum, é caminharem juntas.

O fascismo, a intolerância, a ignorância, a falta de conhecimento e a alienação pelos meios midiáticos, fazem com que pessoas destilem todo o seu ódio ! Que bom que, nas ruas, são minorias, por serem covardes. E por serem covardes, são muitos e muitos escondidos atrás de seus celulares, tablets e computadores.

De todos os maiores líderes populares do mundo, nos lembramos de Anás, de Caifás, de Judas, de Pilatos, dos soldados Romanos que torturaram , crucificaram e mataram a carne de Jesus, pois ele é Deus e veio ao mundo para nos salvar e em favor dos excluídos pela sociedade. É a minha razão de fé e de muitos. E por essa fé, atravessamos esse conhecimento por 2018 anos.

Em se tratando de Brasil, até lembramos sim, de Joaquim Silvério dos Reis, o traidor de Tiradentes.

Mas, na história mundial, ao nos referirmos aos grandes lideres populares que foram perseguidos, julgados, presos e mortos....não é dado espaço para os que "fizeram justiça " contra tais lideres. Contra Gandhi , Mandela, Martin Luther King, Antônio Conselheiro, e centenas de outros tantos.

Seus algozes não fazem parte nem do lixo da história, de tão insignificante que foram.

Alex da Silva Damaceno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário