sexta-feira, 23 de junho de 2017

O SANGRAMENTO QUE CURA

Todo esse sangramento que está acontecendo no país desde as últimas eleições para presidente, governadores, senadores e deputados nos mostra uma podridão nos poderes de nossa república que, se formos analisar de uma forma bem honesta, assumindo a nossa parcela de culpa, não é nada absurdo ou surpresa. A corrupção, disputa pelo poder, status ou qualquer coisa que facilite a vida, é praticado dentro dos ciclos econômicos/sociais nos quais vivemos.

Os últimos acontecimentos envolvendo o judiciário, a família Neves e seus "chegados" escancara uma total imparcialidade, uma disputa desonesta pelo poder por pessoas e grupos que NUNCA suportaram viver de forma democrática e respeitosa, conquistando seu espaço.

O espaço dos que hoje estão no poder, em todas as esferas, sempre foi herdado, nunca conquistado! A história nos mostra isso, e, contra ela não existem argumentos, pois os fatos, os acontecimentos e as suas consequências nos mostram.

Olhar para dentro de nós mesmos, sermos mais humildes, menos hipócritas, reconhecer onde acertamos e erramos dentro de um contexto coletivo, traduzindo em ações, é muito maior do que qualquer instituição que hoje nos representa. Ainda mais se conseguirmos externar através dos mecanismos que as próprias nos oferecem. Dessa forma eu creio na evolução/melhoria, tanto nossa como sociedade quanto das instituições. 

Por mim, é necessário ter em mente que, não iremos crescer, desenvolver, se TODAS, TODAS as pessoas não estiverem inseridas nesse processo. Inseridas, não excluídas! Crescimento com distribuição de renda, investimento contínuo em educação. Essa é a ÚNICA saída. 

Alex da Silva Damaceno.






Nenhum comentário:

Postar um comentário